sábado, 17 de outubro de 2009

MUNDO NOVO, NOSSA TERRA, NOSSA GENTE

Estou colocando à disposição dos amigos e particularmente dos estudantes de Mundo Novo, a 4ª edição de meu livro Mundo Novo, Nossa Terra, Nossa Gente. Para acessá-lo Click no Link Abaixo.


Link para baixar a 4ª edição do livro.

6 comentários:

  1. Uma leitura INDISPENSÁVEL para qualquer mundonovense. Nossas escolas, infelizmente, abordam de forma insuficiente ou superficial (ou simplesmente NÃO abordam) a história e a geo-política do nosso Município. Nesse contexto, a obra de Dante assume um papel ímpar para a comunidade. Como podemos cuidar de Mundo Novo se nem o conhecemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lucas. Tenho 23 anos na educação de Mundo Novo e tem muita coisa na história do nosso município q eu n conhecia. Hj estou em busca de muitas informações do nosso município e n estou encontrando. Dante está me presenteando com muitas informações valiosas o qual estarei passando p meus pequenos e quiçá a família deles. Está sendo um aprendizado grande esse momento p mim.

      Excluir
  2. A 4ª edição desse livro já está na Internet à disposição dos interessados. Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Meu sogro José Rodrigues da Silveira,conterrâneo e cidadãoMundonovense muito se orgulhava de seu lugar.Filho da terra nasceu na Fazenda Palmeirinhas zona rural de Mundo Novo.Seu avô contava ele foi pioneiro nesta terra.Produziu de tudo um pouco.
    Mas as atividades da fazenda eram plantação de Algodão,fumo,gado,etc
    Ele escreveu a história de seus paisnaturais Antônio Rodrigues da Silveira Izabel do Carmo.E de seus pais de criação e tios legítimos José Raimundo Rodrigues da Silveira e Izabela.
    Mas pra frente vocês vão saber sobre estes personagens de uma história real vivida por meu sogro.
    Li o livro achei bem interresante saber do que não sabemos pois afinal são memórias de um povo.Porém,meu sogro conta em um de seus cadernos de memórias que sua tia Izabelaconhecida como (Bela) esposa de teu tio Raimundo( chamavam de Raimundinho) ela foi professora de muitas crianças que moravam na fazenda filhos de trabalhadores e até mesmo de seus primos.
    Bem,pretendo lançar estes escritos de memórias de meu sogro sobre os moradores de época de seus avós que ele conheceu de ouvir falar e de seu tempo.Zé D"Thereza são memórias reais de vida de meu sogro José.Quem souber falar alguma coisa sobre a Fazenda Palmeirinha e seus donos eu agradeço.Pois,apesar de ser real a história é fatos de família e lugar de meu sogro busquei aí na cidade a pouco tempo atrás e nada encontrei .Não tem atestado de óbtos,não tem batiste
    érios de famili,não tem registros de casamentos etc...

    ResponderExcluir
  4. li o livro todo em uma noite maravilhoso, Adelso Mota, historiador contador de historias do cangaço na Bahia e na nossa regiao

    ResponderExcluir