quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DA PAZ

CARNAVAL DA PAZ


Um grupo de músicos da Sociedade Filarmônica Dez de Junho de Mundo Novo, os mais avançados no curso de música, liderados pelo Professor e Maestro, Ailton Oliveira, resolveram, em boa hora, criar a Orquestra Aliança Mundo-novense e daí partiram para organizar o “Carnaval à Moda Antiga”.
O grupo contou, desde logo, com o apoio da Prefeitura Municipal, que se dispôs a patrocinar o carnaval de rua. Contando ainda com a competência e o dinamismo dos diretores municipais do Departamento de Cultura e Desporto, os jovens Pablo Teixeira e Heverton Rodrigues, a proposta dos músicos se tornou logo uma realidade. Assim é que vamos ter, nos próximos dias 13 e 14 deste mês de fevereiro, a realização do “Carnaval à Moda Antiga”, com marchinhas, confetes e serpentinas. A festa será dividida em duas partes: pela manhã, a partir das dez horas, a orquestra carnavalesca desfilará pelas ruas da cidade, recolhendo-se ao final da tarde. À noite, a partir das vinte e uma horas, a diversão terá prosseguimento com o conjunto musical interpretando as músicas carnavalescas, principalmente as antigas, num palco armado na Praça Senador Cohim.
O carnaval tem tudo para dar certo: estamos vivendo dias de paz (apesar dos políticos da “cidade grande” já começarem a promover suas discórdias). Mas, aqui o ambiente ainda é de plena PAZ. A polícia preventiva local vem funcionando com muita eficiência e você pode furtar-se da violência dos grandes centros e brincar tranquilamente nesse CARNAVAL DA PAZ de Mundo Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário