segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Diálogo com um matuto.
                Estava eu passeando pelos pastos de minha pequena propriedade rural quando meu vaqueiro saltou de repente sobre uma  cobra jararaca e a despedaçou. Travamos o seguinte diálogo:
- Por que você matou essa cobra?
- Porque ela é muito perigosa. Se ela picar uma pessoa ou um animal seu, já era!
- Lá na cidade grande, um sujeito assaltou um ônibus depois o incendiou. A cobradora não teve tempo sair e morreu queimada.
- Mataram o sujeito?
- Não. Segundo um  amigo meu não se pode matá-lo, porque o verdadeiro culpado é o Estado.
- E quem é esse “estado”?
- É uma organização que ele criou e a mantém com seus recursos. Ele mesmo é o juiz. Não permite que matem esses criminosos, mas, em compensação os manda para uma ta de  penitenciária onde o desgraçado é tratado como bicho. Quando o sujeito está desgraçado, preto de raiva.  Então meu amigo  manda soltá-lo.
- Mas aí é que ele vai queimar gente viva!
- É verdade. É isso que acontece.
- Para mim isso é papel de gente besta!
- Eu também acho. Rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário