quinta-feira, 24 de julho de 2014

Planeta Terra - cassa de deuses e de demônios

   A História nos mostra, inequivocamente, que desde que existe gente neste mundo, que há dentre nós pessoas muito boas, pessoas boas, pessoas más e pessoas muito más. Entretanto Rousseau nos afirmou que "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe".
   Seguindo esse  raciocínio, hoje muitas pessoas pregam que devemos ter muita piedade dos maus, pois são vítimas da sociedade ou do Estado. Não é verdade, a Bíblia nos ensina que o homem tem seu coração voltado para o mau desde a juventude. Mas, há os que lutam contra o mal e levam uma vida de verdadeiros santos, que são incapazes de fazer o mal a alguém. Outros, entretanto, enveredam pela senda do crime e se mostram irrecuperáveis. São, por exemplo, os assassinos em série (serial Killers), autores, quase sempre, de crimes hediondos.
   Lembremos da história de Caim, neto de Deus na ordem direta. Moleque ruim, matou o irmão por motivos fúteis. Mas, esse foi apenas o primeiro de uma série de milhares e milhares de crimes que estão narrados nas Escrituras e que trouxerem graves problemas para a Divindade que os destruiu de maneiras diversas (está na Bíblia). Os autores desses crimes eram desde reis a plebeus. Lembram-se de Herodes? Quando sentiu que tinha perdido a pista de Jesus Cristo mandou executar todas as crianças nascidas na mesma época do Salvador, na esperança de que ele também fosse morto! A cena era apavorante: os filhos eram arrancados dos braços de seus pais e traspassados pela espada.
   E Jesus Cristo, o que pensava dos maus? Os abominava! Lançou sobre eles maldições apavorantes. E, apesar de sua santidade e extrema doçura, irritou-se profundamente contra os vendilhões do Templo e os expulsou a chicotadas: "A minha casa é uma casa de oração, e vós fazeis dela um covil de ladrões"." E derrubou por terra as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas." (Mateus, Cap. 21/13).
E foi igualmente categórico ao condenar os falsos profetas, os classificando de árvores más: "Toda árvore que não dá bom fruto, será cortada e lançada ao fogo. Portanto, é pelos frutos que os reconhecereis" (Ibidem, Cap, 7, versículos 15 a 20).
   Já se passaram mais de dois mil anos desde que a humanidade trocou Cristo por Barrabás, e o crime só tem crescido a cada dia, agora com requintes de imensa crueldade. Se alguém é contra a extinção de tais malditos, com que consciência iremos matar os animais peçonhentos que, ao contrário do homem, são irracionais? Mas esses animais são mortos instintivamente, não na esperança de os estar exterminando, mas na certeza de que aquele animal não vai mais picar ninguém.
   Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário