quinta-feira, 9 de novembro de 2017

RELATÓRIO
(Aos que vestem a camisa de Mundo Novo)
A SOCIEDADE FILARMÔNICA DEZ DE JUNHO DE MUNDO NOVO foi fundada no dia 18 de outubro de 2007, há dez anos, portanto. Iniciou imediatamente suas aulas gratuitas de música e abrindo campanha junto aos mundo-novenses e aos amigos de Mundo Novo para o levantamento de valores monetários devidos para a manutenção de suas aulas e para a aquisição de instrumentos musicais. Como não conseguisse, de imediato, a colaboração do Poder Público Municipal, chegou a ser mantida, durante um ano com recursos próprios de nosso então colaborador, o Sr. Dr. José Carlos Barretto de Araújo. Para a aquisição inicial de instrumentos contou com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil.
Finalmente, com a conquista de colaboradores e com o pálido auxílio do Poder Público Municipal, vem atravessando esses dez anos a duras penas. Mas, a partir do mês de novembro do ano passado (2016), voltou a entrar em crise financeira com a suspensão do auxílio que lhe prestava a Prefeitura Municipal.
Iniciado este ano de 2017, já com a nova gestão do Dr. Adriano Silva, voltamos a pedir o necessário socorro da municipalidade que, através de seu gestor, imediatamente se dispôs a nos ajudar, autorizando o seu departamento jurídico a elaborar uma lei municipal que concedesse à Filarmônica um auxílio mensal de até dois salários mínimos.
Através de luta incansável, contando, sobretudo com a colaboração de nosso Diretor Sr. Antonio Leão Trindade e com a boa vontade do gestor municipal, atravessamos todo este ano de 2017, sem recebermos qualquer ajuda financeira, apesar de contarmos com Lei Municipal aprovada pela nossa Câmara Municipal. Tudo por emperramento burocrático do setor municipal competente.
Nos meses de AGOSTO e SETEMBRO próximos findos, os honorários do professor de música foram pagos com recursos PESSOAIS do nosso Presidente, Senhor Dante de Lima, que, com autorização da Diretoria, determinou a SUSPENSÃO das aulas, tendo o Professor de Música, Senhor Aílton Monteiro de Oliveira se disposto a ministrar as aulas de OUTUBRO sob sua responsabilidade.
Conforme têm demonstrado nossos balancetes mensais, a colaboração espontânea de um pequeno grupo de mundo-novenses e de alguns amigos de Mundo Novo, não é suficiente para a manutenção de nossos trabalhos. O ASSUNTO SE REVESTE DE GRAVIDADE, pois a nossa SOCIEDADE FILARMÔNICA, instituição considerada, por lei, de UTILIDADE PÚBLICA, está na iminência de encerrar suas atividades filantrópicas, representando tal acontecimento mais um DESASTRE para Mundo Novo.
Na esperança de mantermos nosso trabalho cultural em benefício, sobretudo, da juventude pobre de Mundo Novo, resolvemos elaborar este RELATÓRIO na esperança de salvarmos o destino de nossa entidade cultural.
ROGAMOS E ESPERAMOS O SEU SOCORRO.
Mundo Novo, 3 de novembro de 2017.
Dante de Lima – Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário