segunda-feira, 23 de abril de 2018


APENAS UMA CURIOSIDADE - Em tratamento de saúde tenho estado ausente de Mundo Novo, Bahia, por algum tempo, mas tenho acompanhado, por este Facebook, uma campanha maciça em favor do "Lula Livre". Mas, nas publicações que tenho visto, não vejo a presença de nenhuma liderança política de expressão. Como sabemos, historicamente, a política em Mundo Novo se resume em situação e oposição. Os partidos políticos são letras que mudam de cor a cada campanha eleitoral. Será que a situação está apoiando essa campanha? Ora, os grandes líderes políticos de Mundo Novo estão na situação. Não vi, até agora, nenhum deles por seu nome à disposição. E a oposição? também não vejo nenhum líder dela mencionada pelo movimento. Não obstante, tenho visto os partidários de Lula conclamarem o povo de Mundo Novo para entrar em vigília em defesa da democracia, já que, segundo eles, "as instituições que têm o dever de defendê-la não o fazem. Ora, a essa altura, tirar Lula do presídio só seria possível com um golpe de estado apoiado pelas Forças Armadas. Tudo que as Forças Armadas não querem é ver os comunistas no poder. Mas, a finalidade destas minhas palavras é a de apenas satisfazer uma curiosidade: qual a real posição de nossas lideranças políticas neste episódio?
Em 23;04.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário