quarta-feira, 5 de setembro de 2018


Nesse Sete de Setembro o BRASIL vai falar:
   “Onde está o meu povo heróico que fez ecoar um brado de independência ou morte às margens do Ipiranga? Onde está o povo que jurou amor eterno ao meu lábaro estrelado com seu verde-louro, firmando comigo um pacto de paz no futuro e glória no passado? Onde está o povo que assegurou  que meus filhos não fugiriam à luta quando o estrangeiro ameaçasse as minhas fronteiras, jurando-me amor eterno?
            ‘Hoje, quase duzentos anos depois, o que vejo? Meu lábaro estrelado sendo queimado nas ruas! O verde-louro de minha flâmula sendo trocado por bandeiras alienígenas. A retidão de caráter de meus heróis sendo substituída por líderes corruptos que minam nas diversas esferas do poder constituído. A paz no futuro ameaçada e a glória do passado enxovalhada!
            ‘Mas, vou levantar-me do berço esplêndido e, com os poucos heróis que ainda me restam, vamos construir uma nação de jovens promissores, inteligentes e dignos que estamos gerando. Avante, filhos adorados! Em 7 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário