sábado, 14 de novembro de 2009

ESSE MAL TEM CURA?

Organizamos, recentemente, a Festa do Reencontro. Durante um mês pusemos anúncios na Santa Cruz FM local e na Aimoré FM de Piritiba, fazendo seis chamadas ao dia. Além disso, expedimos cerca de quinhentos e-mails para mundo-novenses espalhados por esse mundo a fora. Pois, bem, até hoje, encontro pessoas que me confessam que não compareceram à festa porque não tiveram conhecimento. Tratava-se, propositadamente, de uma festa suprapartidária e assim não contou com a mobilização geral.
Vejam agora a diferença: certo cidadão da situação teria comentado em um bar local, que certo cidadão da oposição estaria organizando um abaixo-assinado pedindo a remoção de uma autoridade de Mundo Novo. Pronto! Não foi preciso recorrer às emissoras de rádio, nem colocar nos jornais, nem expedir e-mails. Imediatamente o assunto chegou ao conhecimento do Prefeito e do Padre. Uma senhora apareceu nas ruas com um abaixo-assinado pedindo a permanência da autoridade. E-mails começaram imediatamente a circular comentando o fato. Na Câmara os vereadores abriram um parêntesis nas agressões pessoais para tecerem comentários sobre o assunto.
É assim em Mundo Novo. Se você quiser despertar a cidade não precisa “ficar nu para chamar à atenção”. Faça algo para agradar ou desagradar a um partido político; no mesmo instante você será “a bola da vez”, e metade da cidade vai lhe hipotecar solidariedade, mas, a outra metade, vai lhe jogar pedras.
Tem jeito? Sei não...

2 comentários:

  1. Parabéns ,mais uma vez Dante.

    Porém , enquanto houver alguém com dicernimento.
    As coisas podem e devem ser mudadas...
    A luta é grande e se não fosse, não valeria a pena.

    abraços , faternos...

    À próposito já postei mais fotos do último reencontro de 2009 na séde da AABB.

    ResponderExcluir
  2. Dante, sabemos que cultura ainda não um prato cheio pra muitos, principalmente para aqueles que insistem em viver na ignorância. Mas tenha certeza, qua as suas iniciativas estão tomando dimensões que até você mesmo desconhece. Alguns não sabem como lhe dizer isso, talvez por vergonha, medo de não saber falar, etc.
    Continue, pois você está fazendo a diferença entre, os que falam e os que fazem.
    Abraços, Zelito Medeiros

    ResponderExcluir