quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Trânsito de Automotores em Mundo Novo

Tomando-se por base a população urbana de Muno Novo, jamais se pode imaginar que o trânsito de automotores seja tão complicado. É um verdadeiro pandemônio! Entrando-se na cidade pela Rua Osvaldo Vitória tem-se logo a má impressão do que está por vir. A rua, sem passeios para os pedestres, possui inúmeras oficinas mecânicas sem área interna, com os automóveis, em conseqüência, sendo consertados na via pública. Não há sinalização, nem vertical nem horizontal, como, aliás, não o há em toda a cidade, com exceção de algumas poucas placas aqui ou acolá, mas que nunca são respeitadas.

Seguindo-se em frente, logo se depara com o cruzamento com as Avenidas Elisa Nery, Rua Ministro Francisco Sá e os automóveis vindos da Praça Adolfo Alves Barreto. Todas essas artérias têm mão dupla, o motorista visitante fica atônito, sem saber que sentido seguir ou de quem é a preferencial.

A Avenida Elisa Nery é composta por duas ruas estreitas, ambas com mão dupla e com estacionamento permitido em ambos os lados. Um inferno! A Rua Ministro Francisco Sá, desde tempos remotos, sempre foi mão única, aliás, ainda o é, mas ninguém respeita essa regulamentação, até mesmo muitas autoridades são vistas dirigindo na contramão. O mesmo se diga da Rua Osvaldo Ribeiro, sempre foi mão única, foi, mas não é mais! Não há placa de sinalização.

Na Praça Senador Cohim, o cartão postal da cidade, a confusão é total. O trânsito flui em todas as direções. Estaciona-se onde se quer na posição que se deseja. As motos, em número crescente e assustador, também estacionam desordenadamente, desperdiçando espaço para os carros.

Essa desordem se reflete em toda a cidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas já se ofereceu para patrocinar as placas regulamentadoras, mas para a municipalidade o trânsito parece ser coisa de somenos importância. Enquanto isso o desconforto é total e a impressão que se tem é que a cidade está acéfala.

2 comentários:

  1. Oi gente gostaria que vocês fizessem um grande favor para mim. aliás não é nem para mim, é um ato de solidariedade humana e caridade.Divulgar que Um senhor nascido aí em Mundo Novo na Bahia que se Chama HELIO DA SILVA SANTOS, FILHO DE JOSÉ TOMAZ DOS SANTOS E MARIA SENHORITA DA SILVA SANTOS (conhecida por DONA SENHORA)ele viveu em São Paulo por muitos anos,sofreu um acidente gravíssimo e faleceu no Hospital de Itapecerica da Serra, passou 20 dias na UTI,mas infelizmente faleceu ontem dia 15/05/2012 às 10:30h e está sem nenhum parente para reconhecimento do corpo no IML de Taboão da Serra/SP.Não encontraram nenhum telefone de algum familiar nos seus documentos nem endereços,por favor divulguem esta noticia urgente na rádio. Não é trote gente por favor acreditem.Meu irmão que mora lá em São Paulo foi mas não pode resolver nada só a Família que pode.Qualquer dúvida ou algum parente ligue para minha casa(83)3339-5660 celular (83)87154206 meu nome é Mª do Socorro Diniz.Campina Grande/PB , me responda este email urgente.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente gostaria que vocês fizessem um grande favor para mim. aliás não é nem para mim, é um ato de solidariedade humana e caridade.Divulgar que Um senhor nascido aí em Mundo Novo na Bahia que se Chama HELIO DA SILVA SANTOS, FILHO DE JOSÉ TOMAZ DOS SANTOS E MARIA SENHORITA DA SILVA SANTOS (conhecida por DONA SENHORINHA)ele TEM UM IRMÃO QUE SE CHAMA JOSÉ ANTONIO QUE MORA AÍ E FOI VEREADOR DO MUNICIPIO POR FAVOR DÊ A NOTICIA ACIMA, ele o Hélio vivia em São Paulo por muitos anos,sofreu um acidente gravíssimo e faleceu no Hospital de Itapecerica da Serra, passou 20 dias na UTI,mas infelizmente faleceu ontem dia 15/05/2012 às 10:30h e está sem nenhum parente para reconhecimento do corpo no IML de Taboão da Serra/SP.Não encontraram nenhum telefone de algum familiar nos seus documentos nem endereços,por favor divulguem esta noticia urgente na rádio. Não é trote gente por favor acreditem.Meu irmão que mora lá em São Paulo foi mas não pode resolver nada só a Família que pode.Qualquer dúvida ou algum parente ligue para minha casa(83)3339-5660 celular (83)87154206 meu nome é Mª do Socorro Diniz.Campina Grande/PB , responda neste email urgente : socorro-diniz@hotmail.com

    ResponderExcluir