domingo, 18 de novembro de 2012


VIOLÊNCIA INCONTIDA: enquanto o Min. da Justiça, condoído com o desconforto dos presidiários, propõe a construção de  mais presídios, as vítimas sobreviventes de tantos crimes hediondos clamam por uma legislação severa que ponha fim a essa guerra civil instalada no País. A nossa legislação penal é convenientemente "frouxa". Todos esses crimes hediondos são de autoria de psicopatas e psicopatia não tem cura. "São árvores más que não dão bons frutos. E toda árvore que não dá bons frutos deve ser cortada e jogadas no fogo". Mas, há alguns argumentos ponderáveis contra a pena de morte:
1 – “O perigo de matar-se um inocente”- embora centenas de inocentes, de todas as idades, estejam sendo trucidados diariamente, estamos ainda preocupados com um possível erro judiciário. Poderíamos, então, instituir a pena capital apenas para os reincidentes.
2 – “Só serão condenados os pretos, pobres e prostitutas” – argumento preconceituoso e, portanto, injusto. Um desrespeito para com essas classes. Além do mais, a pena capital só seria aplicada para os crimes hediondos. A pena a ser aplicada para quem furta (como alguns ricos) seria a privação da liberdade, assim mesmo até que se devolvesse o produto do furto.
3 – “A pena de morte nunca resolveu o problema do crime em lugar nenhum do mundo” – Ora, quando um animal peçonhento (venenoso), invade nossos domínios, todos o matamos, não é na esperança de acabar com os animais peçonhentos do mundo, mas, na certeza e tranquilidade de que “aquele” animal não vai mais matar ninguém!”
4 – “Esse problema só se resolve com educação” – é verdade, mas, quantas décadas se levam para politizar um povo? O assunto demanda uma solução urgente, porque nossos familiares estão sendo violentados diariamente.
Enfim, ou se recrudesce a nossa legislação penal ou não teremos paz, nunca mais.
“SI VIS PACEM PARA BELLUM” (Se queres a paz prepara-te para a guerra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário