domingo, 13 de outubro de 2013

CENTO E OITENTA ANOS DE MUNDO NOVO

1 - Aqui estamos reunidos para saudar os 180 anos de vida mundo-novense.
2 -Enquanto as nossas bandeiras alçavam seus mastros, acorriam-me ao pensamento entidades sagradas evocadas pelo meu coração saudosista, nesta terra onde pisou e mourejou José Carlos da Motta.

3 - Aos primeiros acordes de nossa Filarmônica, acudiram-me imagens idas das vetustas filarmônicas Lyra Mundo-novense, Euterpe Mundo-novense, Dezoito de Setembro e outras mais, com seus músicos insuperáveis em sua arte de enternecer os corações.
4 - Lembrei-me de alguns daqueles músicos que as tornaram imortais: Zé Pretinho, Zé de Zeca, Clóvis e Nilson Cavalcante, os irmãos Adelino e Sinfrônio, Zé Luiz Navarro, o Maestro Elias, o Maestro Almiro Adeodato de Oliveira, Jackson Porto, Tesinho e tantos outros. Todos aqui, povoando a minha memória. Também me apertou o peito o som mavioso do trombone de Chiquinho Terra Quente, aqui no meio de nós.
5 - Mundo Novo, terra verde, da mais linda cercania. Corremos o mundo em orgia, mas não esquecemos de ti. A cadência de tuas colinas não nos deixou um só mento. Viveste em nosso pensamento ansiosos pra voltar aqui. Se te deixarmos novamente, tem certeza terra querida, que em todos os momentos da vida estaremos pensando em ti.  Porque queremos ter um dia teu céu por sudário, a tua terra por travesseiro, a tua fé por luzeiro, teu orvalho por lençol.

            Sê bendita terra mundo-novense, berço de nossos filhos, túmulo de nossos avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário