terça-feira, 17 de dezembro de 2019


   A Bíblia nos mostra que Deus sempre foi muito austero nas penas aplicadas aos corruptos. Assim o foi na penalização da serpente que corrompeu Eva: “Tu andarás de rojo sobre o teu ventre e comerás terra todos os dias de tua vida...” A sentença divina condenatória contra Eva, por ter corrompido Adão, não foi menos dura: “Eu multiplicarei os trabalhos de teu parto. Tu parirás teus filhos com dor e estarás debaixo do poder de teu marido, e ele te dominará.” Contra Adão, que cedeu aos apelos de Eva, foi igualmente severo: “Pois tu que deste ouvido à voz de tua mulher e comeste do fruto da terra, serás maldito por causa da tua obra: tu tirarás dela o teu sustento à força de trabalho...tu comerás o teu pão com o suor de teu rosto até que te tornes na terra, de que foste formado.” E expulsou o casal do paraíso.
   Mas, fora do paraíso, a criação divina multiplicou-se geometricamente, e também cresceu em corrupção. E a corrupção atingiu a níveis insuportáveis. Mais uma vez o Criador resolveu intervir. Chamou Noé, um homem impoluto, e ordenou que ele recolhesse em sua arca toda a sua família e um casal animal de cada espécie. Isto feito, “abriram as cataratas do céu... e caiu a chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites...” E toda a população morreu afogada. Mas a família de Noé reiniciou a multiplicação humana. E surgiram milhares de novos seres... corruptos. Posteriormente, em duas cidades chamadas Sodoma e Gomorra, a corrupção atingiu a níveis assombrosos. “O clamor de Sodoma e Gomorra  aumenta cada vez mais, e o crime tem chegado ao auge... Fez o Senhor pois, cair sobre Sodoma e Gomorra  uma chuva de enxofre e de fogo. E Ele destruiu  estas cidades e todo o país em redor”.
   Cristo, parece, foi o último profeta que Deus mandou à terra na esperança de salvar o povo da corrupção. Seu filho foi humilhado, trocado pela libertação de um bandido a pedido de uma multidão que diante do Tribunal exigia: “Solta Barrabás e crucifica Cristo.” E assim foi feito. Mas o filho de Deus prometeu voltar, quando os bons serão retirados da terra e os maus aqui permanecerão. Imaginem que inferno vai ser a vida aqui na terra. Será o pior dos castigos, pois os inescrupulosos se destruirão entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário