sábado, 1 de janeiro de 2011

A POSSE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MUNDO NOVO

Conterrâneos,

A situação político-partidária em nosso querido MUNDO NOVO está lamentável. Urge uma participação enérgica de protesto de nossos conterrâneos que ainda são capazes de AMAR nossa terra acima das poixões partidárias. Estamos com uma Câmara de Vereadores que, com poucas exceções, deslustra a história daquela Casa. Estão enxovalhando a imagem de Mundo Novo através, inclusive, da Internet. As sessões ordinárias se transformaram em deprimentes espetáculos circenses! E o pior, com o aval dos chefes políticos, que têm manipulado uma massa de ignorantes para comparecer à quelas sessões, transformando-as em palco de guerra, com reais riscos de vida para os cidadãos. As sessões têm sido realizadas com a presença da força policial, que já chegou a realizar até prisões.
Hoje, PRIMEIRO DE JANEIRO, quando o mundo faz um apelo universal pela PAZ, compareci à posse do novo Presidente daquela Casa, que em emocionado discurso, pregou pela concórdia e prometeu rigorosa atuação contra as indisciplinas que ali se repetem.
Pois bem, mal o Presidente findou o seu emocionado discurso, dois vereadores da oposiçao, alheios a tudo que se tem pregado, fizeram pronunciamentos contundentes condenando a situação. Diante do silêncio conveniente do Presidente, retirei-me indignado da sessão, que não se transformou em novo palco de guerra, porque os vereadores da situação se fizeram ausentes.
Para onde vamos, meus conterrâneos? Vamos quedar inertes, deixando que as superadas paixões políticas destruam a nossa TERRA?
Não acredito mais em nossos militantaes políticos. Até mesmo muitos jovens estão entrando nessa "bagunça".
Acordem para os problemas de nosso Mundo Novo de passado glorioso, que hoje marcha num lamentável rotrocesso. O POVO tudo pode! Muitos de nossos pais, irmãos, parentes, enfim, estão mergulhados nesse caos. Venham a Mundo Novo, protestem, estamos pedindo SOCORRO!

Um comentário:

  1. Mundo Novo nunca se desenvolveu e nem foi a lugar algum, graças a essa lamentavél paixão partidaria que nos alimentamos, pelo contrário, preferia ter nascido e vivido os tempos de ouro da velha Lira, os saudosos carnavais, as findas noites de violão, em qualquer boteco, em qualquer canto remoto da cidade... Nada, nada, nada....nenhuma evolução em quaisquer campos,nenhum incentivo a cultura, a educação, ao esporte, lamentavelmente, os que na nossa querida cidade ficam, caem no vicio das drogas, da ociosidade, enquanto os que deveriam governar de forma eficaz e proveitosa para a população, se ocupam apenas de fazer uma oposição e também situação BURRA, priva de qualquer beneficio para com o povo, que na sua tamanha ignorancia alimenta e aplaude esses espetaculos circenses. Uma oposição verdadeira e inteligente é feita com trabalho em prol da população, fiscalizando gestões e cobrando do poder maior beneficios para o povo. Mas é justamente isso o que o nosso governo de forma geral quer...que continuemos burros, com vendas nos nossos olhos, porque como escreveu algum artista de qualuqer lugar,"sabedoria do povo daqui é o medo dos homens de lá, a consciencia do povo daqui é o medo dos homens de lá"...

    ResponderExcluir