quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Câmara de Vereadores de Mundo Novo
            Na legislatura passada, foram tantas as desavenças ocorridas no plenário de nossa Câmara Municipal de Vereadores, que a população de Mundo Novo chegou a considerá-la “a pior de nossa história”.
            Estamos em nova legislatura. A renovação dos vereadores foi pequena, embora substancial, mas as indisciplinas continuam. Ainda no período passado o Presidente  encomendou ao setor jurídico um Código de Ética e o conseguiu. Mas, atualmente, diante de novas desavenças, o atual Presidente pediu à Mesa para compor uma Comissão de Ética, para que o Código pudesse ser aplicado.
            Parece encontrada a solução. Mas não é bem assim, embora se possa afirmar que setenta por cento dos vereadores que compõem a atual Câmara, tenham condições de trabalhar num ambiente sadio e respeitoso. Então, os trinta por cento restantes seriam facilmente contidos! No entanto, para quem conhece a história político-partidária de Mundo Novo sabe que essa solução não virá. Nenhum partido político vai abrir mão para que um vereador de suas fileiras seja punido. Já se nota isso nas sessões plenárias, quando vereadores do mesmo grupo correm a justificar as razões das agressões praticadas pelos colegas de seu grupo partidário.

            O que fazer então? Rezar e esperar que os sentimentos partidários passem para um segundo plano, colocando os interesses de Mundo Novo acima desses deletérios partidos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário