quinta-feira, 25 de julho de 2019


“O comunismo não é fraternidade, é a invasão do ódio por entre as classes” (Ruy Barbosa).
“O comunismo é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sócias e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção”.
O primeiro problema é estabelecer uma sociedade igualitária num mundo onde todos são absolutamente desiguais por natureza. Cada um tem aptidões que faltam a outros. O analfabeto é capaz fazer maravilhas que o intelectual não consegue. Cada um tem as suas habilitações. O comunismo prega uma sociedade sem classes sociais, mas, em todas as nações onde se implantou ou se tentou implantar o comunismo, foi criada uma elite privilegiada, que passou a viver nababescamente, acumulando fortunas. Os comunistas são apátridas, daí nossos vermelhos não abrirem mão da bandeira vermelha, com a foice e o martelo e queimando o nosso pendão sagrado em praça pública. Motivo bastante para se rejeitar tal regime. Por fim, “propriedade comum dos meios de produção”, onde todos são nivelados por baixo. Os mais competentes produzem para os néscios (ineptos, incapazes).
Todos são iguais sim, diante das leis e das necessidades. É isso que teremos, quando mandarmos parlamentares mais dignos para o nosso Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário